A CONCEP플O DE AVALIA플O NA EDUCA플O INFANTIL SOB A PERSPECTIVA HISTRICA
 
Sessão Temática : Educa豫o Infantil
 
Forma de Apresentação: Pster
 
Palavras-Chaves: Avalia豫o , Educa豫o Infantil, Histria.
 
Autor (GT) Tipo e-mail
PAZ, Franciele Borges (PARAN - PONTA GROSSA - UEPG) Apresentador Karin_zinha@hotmail.com
HENRIQUE, Karin   Karin_zinha@hotmail.com
LEVANDOSKI, Ester   Karin_zinha@hotmail.com
CAMARGO, Jussiane   Karin_zinha@hotmail.com
SANT'ANNA, Bruna   Karin_zinha@hotmail.com
MARTINIAK, Vera Lucia   Karin_zinha@hotmail.com
     

 

Este projeto pretende analisar a questo da avalia豫o na discusso histrica acerca de uma concep豫o assistencialista ou educativa para o atendimento as crianas. Tambm, a exigncia de um processo formal da avalia豫o que surgiu com o intuito de acompanhar o desenvolvimento infantil. Torna-se importante est pesquisa no sentido de mostrar os aspectos importantes contidos no Referencial Curricular Nacional da Educa豫o Infantil, importante para uma anlise histrica, constituindo-se como instrumentos de reflexo das prticas avaliativas implementadas atravs de polticas educacionais. Tambm tem como objetivo reconhecer as diferentes concep寤es de avalia豫o presentes na educa豫o brasileira e a predominncia dessas concep寤es no processo de avalia豫o presentes na prtica docente. O estudo passar por uma reviso bibliogrfica acerca da concep豫o de avalia豫o na trajetria da Educa豫o Infantil. Pretendendo contribuir com a prtica educativa, optamos pela abordagem qualitativa, de natureza interpretativa devido a possibilidade de abranger a evolu豫o da avalia豫o no contexto histrico.


A CONCEP플O DE AVALIA플O NA EDUCA플O INFANTIL SOB A PERSPECTIVA HISTRICA