AULA 05 Conteúdo e prática do ensino de matemática para os anos iniciais do ensino fundamental


SLIDES DA AULA

Mediadora:

Julia Malanchen (Unioeste - Foz do Iguaçu)

 

Palestrantes:

Leonete Dalla Vecchia Mazzaro (SME Cascavel, PPGE Unicamp)

Tcherly Juliane Bier de Oliveira (SME Cascavel)

Susimeire Vivien Rosotti de Andrade (Unioeste - Foz do Iguaçu)

 

Leituras sugeridas:

GIARDINETTO, J. R. B. Pedagogia histórico-crítica e educação matemática: a utilização de categorias do materialismo histórico-dialético como subsídio para o processo de ensino. Debates em Educação, [S. l.], v. 12, n. 26, p. 211–224, 2020. DOI: 10.28998/2175-6600.2020v12n26p211-224. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/7280 .

IFRAH, Georges. Os Números: a história de uma grande invenção. Tradução Senso, Stella M. de Freitas. 90edição:Editora Globo, 1998. Capítulo 3. Disponível em: https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/234043/mod_resource/content/1/Cap%C3%ADtulo%20III.pdf